Home / Sem categoria / 5 coisas que você não sabia sobre previdência privada

5 coisas que você não sabia sobre previdência privada

Normalmente, é normal que você não saiba algumas coisas sobre a previdência privada. Mas, para entender tudo sobre este plano, é importante que você saiba primeiramente o que significa VGBL e PGBL.

É sempre normal que muitas pessoas falem das suas aposentadorias, e em como conseguir aproveitar melhor a idade sem aquelas inquietações cotidiana de quando se está trabalhando.

Porém, se você deseja ficar longe daquelas preocupações financeiras quando já não estiver mais trabalhando, é preciso que se tomem alguns cuidados. Pois, quanto antes você se preocupar com o futuro, mais seguro você irá estar.

Como já se sabe, a previdência pública está cada vez mais precisando de um complemento, e para isso, a maioria das pessoas tem tomado como opção a previdência privada para garantir a sua renda mensal no período em que irão aposentar.

5 coisas que muitas pessoas não sabem sobre a previdência privada

Se você ainda não sabe todas as coisas sobre previdência privada, entenda primeiramente que este plano é um investimento que tem como finalidade ser um complemento da sua aposentadoria, onde você pode escolher o valor que será contribuído e a periodicidade.

  • Este plano pode ser um investimento em longo prazo, pois quanto antes o contrato for assinado e houver a iniciação de depósitos, melhor o seu rendimento. Além disso, não é necessário estar trabalhando para adquirir uma conta, sendo que seu início pode ser muito cedo. Normalmente, a pessoa deposita a quantia combinada e ao final do prazo começa a receber de volta o dinheiro aplicado todos os meses.
  • Existem dois planos de previdência privada, o VGBL(Vida Gerador de Benefício Livre), que não oferece dedução no imposto de renda, sendo ideal para os contribuintes que procuram algo simples e o PGBL (Plano Gerados de Benefício Livre), que é deduzido em até 12% da base tributária no imposto de renda, sendo mais interessante para aqueles que fazem a declaração completa. Porém, a tributação precisa ser definida nos dois planos, e quanto menos tempo de aplicação, maior a tributação no imposto de renda.
  • É importante prestar atenção também nas taxas cobradas pela instituição, pois uma taxa muito baixa pode significar um rendimento muito baixo, e a taxa administrativa é a que tem mais impacto na aplicação.
  • As opções de renda existentes são a renda temporária, onde o aplicador recebe o benefício por um período determinado e quando vier a falecer, o benefício cessa. A renda vitalícia, que é uma pensão mensal que termina com a morte do aplicador, sem direito ao saldo remanescente. E por fim a renda vitalícia reversível, onde o aplicador recebe sua pensão mensal e indica um beneficiário para resgatar seu saldo remanescente após seu falecimento.
  • É importante que seja definido quanto será a pensão no futuro antes de fechar o contrato. Por isso, analiseas opções oferecidas, o rendimento, parcelas, e principalmente se a pensão será suficiente para bancar todos os seus sonhos para conseguir ter a melhor idade. Com isso, realizar os cálculos se a parcela do salário que vai para a previdência cabe no orçamento é uma atitude sábia.

Com isso, se você não sabia sobre todas as principais coisas da previdência privada, é importante que você se informe melhor com a empresa Melhor Seguros no Rio de Janeiro, a qual irá lhe ajudar a decidir o seu futuro da melhor forma possível.

Agora que você já sabe um pouco sobre 5 coisas que você não sabia sobre previdência privada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre tudo sobre 5 coisas que você não sabia sobre o que é uma previdência privada?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

Sobre San Antonio

Veja também

Tudo sobre previdência privada

É importante que muitas pessoas saibam tudo sobre a previdência privada, pois chegar à fase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super