Home / Sem categoria / Compensa ter uma previdência privada?

Compensa ter uma previdência privada?

Inúmeras pessoas atualmente estão desejando saber se compensa ter uma previdência privada. E com certeza a resposta para esta pergunta é sim, pois uma das coisas mais importantes é reservar o seu dinheiro para que no futuro você não tenha maiores preocupações, por isso quanto antes melhor.

Ter dependência apenas do INSS por não ser uma boa ideia, pois nem sempre o valor pago corresponde ao que era realmente recebido no momento em que a pessoa trabalhava. Por isso, uma boa opção para garantir o seguro do seu futuro é a previdência privada.

Além disso, existem diferentes tipos de planos, que normalmente são indicados conforme os seus objetivos e as suas condições. Porém, antes de escolher qual o melhor plano, é bom prestar atenção às características de cada um deles e avaliar qual melhor se encaixa ao seu perfil.

Portanto, a previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao INSS, sendo assim complementar à previdência pública e fiscalizado e autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a qual é um órgão do Governo Federal.

Motivos de compensar ter uma previdência privada

Se você deseja saber se compensa ter uma previdência privada, saiba que esta é uma opção financeira interessante para as pessoas que não querem aposentadoria e não tem conhecimento financeiro ou tempo para investir por conta própria.

  • No caso da previdência privada com contribuição a mais na empresa ocorre porque muitas delas possuem um plano de previdência especial, no qual elas contribuem com algum valor além do que você contribui. Neste caso, muito provavelmente a previdência é uma boa opção, desde que você contribua somente até o valor que a empresa se propõe a contribuir a mais. Mas, é sempre válido saber claramente quais as condições para manter este tipo de benefício, que às vezes são os de trabalhar a vida inteira e se aposentar pela mesma empresa.
  • No caso de planejamento sucessório ou transmissão de herança, a previdência privada pode fazer sentido para quem está fazendo este tipo de planejamento, isto é, para quem está poupando para os herdeiros, e não para si próprio. É importante lembrar também que, somente com uma previdência privada, você pode apontar alguém como beneficiário direto, porém mesmo assim não é 100% garantido, pois se seus herdeiros se sentirem lesados, eles poderão contestar na justiça este tipo de estratégia.
  • Para quem faz a declaração de imposto de renda completa, sempre opta pelo PGBL e contribui com até 12% da renda, sendo que um dos argumentos mais utilizados pelos vendedores de previdência privada é dizer que a modalidade PGBL tem um benefício fiscal. Este benefício consiste em poder descontar parte do imposto se você investir até 12% de sua renda. Na verdade, este desconto é um diferimento, e não uma isenção ou desconto de verdade. Em poucas palavras, diferimento significa adiar o pagamento do imposto, o que pode ser algo bom, pois imagine você, com 30 anos de idade e mil gastos e prestações, ter a possibilidade de adiar o pagamento de uma parte do seu imposto de renda para quando você for aposentado pode ser algo extremamente bom.

Portanto, se você quer saber mais sobre se compensa ter uma previdência privada, procure pela empresa com excelentes especialistas, Melhor Seguros do Rio de Janeiro, onde os profissionais estarão prontos à sua disposição com ótimos serviços online.

Agora que você já sabe um pouco sobre compensa ter uma previdência privada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre tudo sobre previdência privada?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

 

Sobre San Antonio

Veja também

Tudo sobre previdência privada

É importante que muitas pessoas saibam tudo sobre a previdência privada, pois chegar à fase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super