Home / Sem categoria / O que é uma previdência privada

O que é uma previdência privada

A previdência privada é conhecida como uma aposentadoria que não está relacionada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas é complementar à previdência pública, sendo fiscalizada pela Superintendência de Seguro Privados (Susep).

Pensando que atualmente sua renda tem que garantir no caso, como exemplo, as parcelas do financiamento da casa, os estudos dos filhos, além de todas as despesas básicas. Quando for aposentar em média com 65 anos, você já não terá mais essas despesas e então sua renda poderá ser de até 70% do que receber.

Nos planos de previdência privada, é possível escolher o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita, sendo que o valor que você receberá quando começar a fazer uso dessa previdência será proporcional ao que contribuiu.

Além disso, o valor que é investido em um plano de previdência privada pode ser resgatado pela pessoa caso ela desista do plano. É importante também, no momento em que é escolhido o plano, estar bem atento à forma de cobrança de impostos.

Vantagens da previdência privada

Como você já pode ter percebido, os planos da previdência privada podem oferecer para você inúmeras possibilidades para guardar dinheiro, existindo com isso algumas vantagens.

  • Mais do que considerado como uma garantia ao final da carreira profissional, os planos de previdência privada também são uma opção para diferentes tipos investidores, com diferentes objetivos como no caso, por exemplo, os que desejam somente acumular uma quantia rentável para o futuro, os investidores jovens e menos experientes, os pais que desejam garantir uma poupança futura para os filhos pequenos e entre outros.
  • Uma das outras vantagens desse tipo de aplicação é que, diferente da previdência ligada ao INSS, a previdência fechada permite que o investidor abra mão do plano quando bem entender, resgatando o dinheiro investido sem prejuízos.
  • O plano gerador de benefício livre tem como vantagens o abatimento do imposto de renda caso o valor investido represente um teto de 12% da renda anual bruta do investidor, podendo ser abatido na declaração do imposto de renda. Além disso, ainda existe a cobrança sobre o valor final, o qual ocorre uma cobrança de impostos na hora da retirada é realizada em cima de todo o valor recolhido.
  • No caso da vida do gerador de benefício livre existe como vantagem o investimento de baixos com retorno, o qual existe para quem declara imposto de renda de forma simples ou não declara, podendo fazer o investimento. Além disso, existe também a cobrança sobre rentabilidade, onde ocorre a cobrança de impostos na retirada do investimento apenas em cima do valor rendido, e não sobre o valor final.
  • Existem, ainda, os planos de previdência tradicional, o qual é um plano que garante a rentabilidade mínima com correções anuais. E a FAPI, que não garante rentabilidade, mas sim um Fundo de Aposentadoria Programada Individual.
  • Para aqueles que pretendem começar a investir, os benefícios são muitos, mas é preciso que faça o planejamento de projetos em longo prazo e a complementação da sua aposentadoria, pois um plano de previdência privada nunca trará uma vantagem em detrimento de quaisquer outros benefícios.

Com isso, se você deseja saber melhor como funciona uma previdência privada, entre agora mesmo no site Melhor Seguro no Rio de Janeiro, e encontre o seu corretor de seguros e serviços financeiros 100% online.

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é uma previdência privada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre para quem é a previdência privada?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

Sobre San Antonio

Veja também

Tudo sobre previdência privada

É importante que muitas pessoas saibam tudo sobre a previdência privada, pois chegar à fase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super