Home / Sem categoria / Por que ter uma previdência privada

Por que ter uma previdência privada

Enquanto inúmeras pessoas são economicamente ativas, existem muitas oportunidades de aumentar sua renda e padrão de vida, podendo surgir diversas possibilidades a cada dia. E por isso, muitas estão querendo saber por que ter uma previdência privada.

Pois, com o passar do tempo, os anos correm mais rapidamente do que a maioria das pessoas pode prever, surgindo um momento em que não estão mais ativas, chegando o momento da aposentadoria e por isso, é preciso se prevenir financeiramente para que este momento não seja escasso.

Por isso, o investimento em previdência privada vale muito a pena, principalmente se o investidor for jovem, pois quanto mais cedo se inicia o investimento, menor será o esforço mensal de poupança para conseguir atingir uma boa aposentadoria futuramente.

Portanto, o plano de previdência privada é associado à aposentadoria, a qual é uma forma de seguro contratado para garantir um renda ao beneficiário, também muito conhecida como previdência complementar, por ser considerada complementar à previdência social referente ao benefício pago pelo INSS aos trabalhadores.

Motivos para ter uma previdência privada

Muitas pessoas ainda querem saber por que ter uma previdência privada, onde a maior dúvida é se deve aplicar dinheiro em uma poupança ou previdência privada. E por isso, é importante que você saiba que se você deseja assegurar uma aposentadoria mais tranquila, este plano é sempre o mais indicado.

  • Se você deseja manter um padrão de vida quando estiver na aposentadoria, A previdência social não vai se equiparar ao seu salário atualmente, pois o INSS vai suprir parte das suas despesas. Sem falar que com o avanço da idade existem despesas adicionais como medicamentos, e se você tiver outros planos, é necessário que você tenha outra fonte de renda, e por isso, a previdência privada se torna muito importante.
  • Se você optar pelo PGBL – Plano Gerador de Benefícios Livres, você pode deduzir o seu investimento no imposto de renda declarando no IR até o limite de 12% da renda bruta anual, por isto a previdência privada é uma vantagem para quem declara pelo modelo completo, pois é o único investimento que permite isso.
  • O dinheiro investido na previdência privada não entra no inventário e com isso, a reserva criada pode ser transferida para quem você designar sem a burocracia do inventário. Assim, você garante que sua família não vá ficar sem dinheiro caso você venha a faltar.
  • Muitos especialistas em finanças aconselham que você diversifique seus investimentos, pois se você tem uma poupança, isso não quer dizer que não pode fazer uma previdência privada, pois os objetivos são diferentes. Além disso, a poupança serve com uma reserva para uma emergência e a previdência privada como um investimento para o seu futuro ou da sua família.
  • Fazer uma previdência privada pode ser a solução para aqueles que não conseguem juntar dinheiro. E é cada vez mais difícil sobrar dinheiro no final do mês para investir. Por isso, você deve encarar a previdência privada como uma conta mensal, igual às outras contas da casa, pois assim você vai conseguir manter as contribuições mensais.

Por isso, se você quer saber mais por que ter uma previdência privada e não entende muito de investimentos, procure pelos profissionais especializados da empresa Melhor Seguros no Rio de Janeiro, aonde os profissionais irão lhe ajudar a aplicar suas reservas.

Agora que você já sabe um pouco sobre por que ter uma previdência privada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre como funciona a previdência privada?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

 

Sobre San Antonio

Veja também

Tudo sobre previdência privada

É importante que muitas pessoas saibam tudo sobre a previdência privada, pois chegar à fase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super