Home / Sem categoria / Tudo sobre previdência privada

Tudo sobre previdência privada

É importante que muitas pessoas saibam tudo sobre a previdência privada, pois chegar à fase da aposentadoria com a vida financeira em ordem é sempre um dos principais objetivos para a maioria delas.

Com isso, para conseguir atingir esta meta, não basta apenas depender das contribuições do INSS ou somente poupar alguns recursos. É necessário também investir em produtos financeiros que façam com que o seu dinheiro se multiplique ao longo do tempo.

Assim, ao contratar a previdência privada, você irá pagar por um valor todo o mês, por mais ou menos uns 20 a 30 anos, e mesmo que pareça ser muito tempo, você estará construindo uma reserva que será a sua melhor ajuda financeira na aposentadoria.

Portanto, os planos de previdência privada mais conhecidos como o PGBL e o VGBL, são uma das formas mais conhecidas para conseguir acumular esta reserva focando sempre em longo prazo, e mesmo que sejam bastante populares, estes planos possuem diferenças entre si.

Você precisa saber sobre tudo da previdência privada

É muito interessante que você saiba tudo sobre a previdência privada, pois frequentemente inúmeras pessoas lidam com investimentos e planejamentos em geral. E com isso, este plano pode ser uma ótima ferramenta para você garantir uma vida tranquila e segura.

  • A previdência privada é dividida em duas categorias, a aberta e a fechada, e o que você precisa saber agora é como funciona a previdência aberta, pois ela é mais comum do que a outra e pode ser feita por qualquer um. Com isso, se você depende apenas da contribuição com o INSS ou nunca contribuiu para o INSS, e quer começar essa reserva de dinheiro, deve ir atrás desse investimento.
  • A previdência complementar aberta tem duas divisões, a PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). Contudo, vale a pena entender apenas uma dela, a VGBL porque ela encaixa nas necessidades da maioria das pessoas e traz mais benefícios do que a PGBL.
  • Além disso, existem as previdências com mais risco e menos risco, e o que muda entre elas, basicamente, é que uma previdência com maior risco pode trazer rendimentos maiores ao mesmo tempo em que pode fazer você perder mais dinheiro. Já uma previdência de menor risco, no geral rende menos, mas traz menos chance de você perder dinheiro. Na dúvida, prefira o investimento com renda fixa, que é mais seguro.
  • Além de escolher o tipo de previdência, você precisará decidir qual o tipo de imposto que pagará no momento de pegar o dinheiro que investiu, existindo assim duas possibilidades, o regressivo e o progressivo. O regressivo é a melhor opção para quem pretende deixar o dinheiro nesta previdência por muitos anos, com a intenção de resgatar o valor na aposentadoria, assim, quanto maior o tempo da aplicação do dinheiro, menor será o imposto cobrado quando você receber esse valor. Já o progressivo deve ser a escolha de quem começou a pagar a previdência e está próximo de se aposentar ou pretende resgatar o dinheiro em pouco tempo. Mesmo assim é importante você pensar em fazer uma previdência privada, ainda mais se você não tem o hábito de juntar dinheiro na poupança.

Portanto, se você deseja saber tudo sobre previdência privada, procure agora mesmo a empresa Melhor Seguros no Rio de Janeiro, e planeje a sua aposentadoria de forma inteligente.

Agora que você já sabe um pouco sobre tudo sobre previdência privada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre tudo sobre 5 coisas que você não sabia sobre previdência privada?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

Veja também

Como proteger seu site

Ter um site devidamente protegido é muito importante para que a sua empresa cresça e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super